.

UM POUCO DE NÓS

                              
Sou a Silvia, mãe do João Pedro e do Julio César. Moramos em Piracicaba/SP. Não sou profissional na área de diabetes, apenas mãe.

A minha vivência com o diabetes se deve ao meu dia a dia com o João Pedro, ao conhecimento adquirido através de informações, onde sempre procuro me atualizar para colaborar com a Educação em Diabetes.

O objetivo desse blog é relatar a nossa história com o DM, compartilhar e ajudar outras famílias que passam pelo mesmo momento.

                   

João Pedro a estrela principal deste blog! Nasceu em julho/2004, foi diagnosticado com diabetes tipo 1 em junho/2011 é um adolescente saudável e convive bem com o diabetes.

Se quiser saber como tudo começou clique aqui.






Julio César nasceu em junho/2010, também é uma criança saudável! Convive bem com o diabetes do irmão, para ele é natural.

O Julio também tem uma história de vida, saiba mais clicando aqui.

17 comentários:

  1. vou falar pra minha irma..Paula de voce...ela vai querer ser sua amiga no face..bjs!!! Ela é a mae da Duda...que te falei!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Claro Michelle fale sim! No que puder ser útil conte comigo!
      Beijos e um na Dudinha tb!

      Excluir
  2. Olá, Silvia! Gostaria de entrar em contato contigo para conversar pois na família tenho um sobrinho de 3 anos que foi identificado diabete do tipo 1.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jean seja bem-vindo em nosso espaço, vi seu recadinho na fanpage e respondi por lá. Qquer dúvida estou a disposição.
      Abraços

      Excluir
  3. Respostas
    1. Oi Gislaine, tudo bem e vc?

      Desculpa a pergunta.. nos conhecemos da onde mesmo?

      Excluir
  4. Silvia Onofre, nós do Mocha Cafe nos sensibilizamos e estamos apoiando sua causa, gostaria de poder contar com o seu conhecimento e auxilio caso possa. Frente a isso estamos promovendo uma semana dedicada ao diabético com cardápio exclusivo em nossa pagina no face.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Robson e Cibele!!

      Que bom poder contar com o apoio de vcs, podem contar comigo sim.

      No final passo ai pra gente conversar!!!

      =D

      Excluir
  5. Silvia, beleza este teu blog. Tenho 72 anos, diabetes 2 pessimamente diagnosticado há uns 40 anos, mas sob controle. Debaixo de pau, mas sob controle; não é fácil não. Disse pessimamente porque nas vezes em fui ao médico, glicemia em jejum em torno de 130, faziam-me algumas algumas recomendações; nunca uma restrição séria, a demonstrar a gravidade de um pré-diabetes que, em 25 anos PODE causar grandes males. Em suma, só me dei conta dos perigos quando o solado dos pés começou a fervilhar. Estou bem, mas assombrado. Gostei muito das suas informações. Acho que vou ficar mais uns dias no pinicador de dedos. Comprei o gentlee, da Abbott, mas não gostei muito não. Em termos de fitas, a Ultrafarma tem feito promoções interessantes (75 fitas por 60 e poucos reais) do modelo optium, também da Abbott. Gosto muito da Abbott. Já fiz vários testes com outros medidores, me parece que o mais preciso seja esse tal optium. O lite, também da Abbott, tem a vantagem de exigir um minimo de sangue, menos que o optium; acho que vou voltar para ele.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Francisco, seja bem vindo neste espaço!
      Realmente o diabetes quando não cuidado pode causar sequelas, mas que bom vc estar bem, boa sorte pra vc e continue se cuidando.
      Abraços

      Excluir
    2. oi
      Boa tarde, minha mae ´tem diabete tipo 2, comprei aquele medidor de glicemia freestyle, mas tem dia q o resultado da medida do sensor ta alta demais em relaçao a medida da picadinha no dedo. Por gentileza tem alguem ai usando o sensor frestyle para me dizer. obrigada

      Excluir