.

quinta-feira, 28 de janeiro de 2016

Novo tratamento com células-tronco pode fornecer a cura para Diabetes Tipo 1

Em 2014, pesquisadores do MIT e de Harvard descobriram como produzir células-tronco pancreáticas, que produzem insulina, em grandes quantidades. A mesma equipe anunciou nesta segunda-feira (25), na revista Nature, que conseguiram implantar as células em ratos que foram geneticamente destinados a sofrerem de Diabetes Tipo 1. De acordo com as informações do experimento, não houve qualquer rejeição às células implantadas.

O que é ainda mais impressionante é que os ratos começaram a produzir sua própria insulina durante o período de 174 dias de estudo, eliminando a necessidade de injeções diárias. Em vez disso, os pacientes que implantarem as células-tronco terão que aplicar injeções poucas vezes por ano.

Este método "tem o potencial de fornecer aos diabéticos um novo pâncreas que é protegido do sistema imunológico", disse o coautor Daniel Anderson em um comunicado. Isso "lhes permitiria controlar o açúcar no sangue sem tomar drogas". Testes em humanos devem começar a ser realizados nos próximos anos.

Fonte: Canaltech / http://goo.gl/8bWRoG
Fonte original em Inglês: Engadget / http://goo.gl/y1cRlh

#‎jpeodiabetes‬ ‪#‎diabetestipo1‬ ‪#‎diabetes‬ ‪#‎cura‬