.

quinta-feira, 21 de abril de 2016

#DescasoDiabetesBrasil, já ouviu falar desse movimento? Nós continuamos!!!!


Somos parte de um movimento popular no Brasil sobre Diabetes. 

No ano de 2016 a OMS - Organização Mundial da Saúde determinou que o dia 7 de Abril, Dia Mundial da Saúde, fosse dedicado ao enfrentamento ao Diabetes no mundo. No Brasil o Ministério da Saúde dedicou o dia a campanhas contra a Dengue. Houve algumas ações internas, mas nada que chegasse ao conhecimento da população de maneira eficaz.

Sofremos com o descaso dos gestores do SUS com falta de medicamentos e insumos, falta de médicos, falta de equipe multidisciplinar de qualidade.

As fotos são um protesto e um pedido de socorro a OMS. Não queremos tratar sequelas, queremos evitá-las, mas para isso o SUS precisa fazer a parte dele. As pessoas com diabetes estão em risco por falta de assistência do governo.

Chega de descaso com as pessoas com diabetes no Brasil.

Criamos um álbum no Facebook com fotos de algumas pessoas que sofrem com esse descaso em território nacional brasileiro, parte representamos no mosaico abaixo.

Mosaico 1 #DescasoDiabetesBrasil
Muitas pessoas se envolveram e estão participando, o movimento vem agregando novos adeptos e atingindo maiores horizontes. União, força de vontade, companheirismo estão traduzidos nessa campanha. Pra quem que imaginou que paramos se engana, continuamos influentes e com muito empenho.

Por amor. Pela vida. Pela dignidade.
Pelo diabetes. Pela saúde. Pelo respeito.

Faça parte dessa R-evolução Azul, por um futuro digno e com qualidade de vida, a hora e o momento é agora, diabetes não é sentença de morte, mas sim um chamado para o reviver a vida com dignidade.

Estamos cumprindo com o nosso dever, cabe aos Gestores Públicos cumprirem com o que lhes é devido, diabetes sem sequelas por um futuro saudável é responsabilidade de todos.

O R-evolução Azul, representados pelos blogs gestores: 


Apresenta para todos o próximo passo do movimento uma Carta Aberta em 3 idiomas, destinada em primeira instância ao Ministério da Saúde e a Organização Mundial da Saúde, para que tomem ciência do movimento e saibam que não estamos sozinhos. 

Vamos melhorar o futuro de Diabetes no Brasil, continuem participando enviando fotos e compartilhando a Carta Aberta em todos cantos, a união faz a diferença, estamos juntos nessa!!

Link para as cartas na íntegra.

Carta em Português: https://goo.gl/wDcQFz

Carta en la español: https://goo.gl/j957a7

Letter in English: https://goo.gl/aVphX5

Nenhum comentário:

Postar um comentário