.

sexta-feira, 29 de abril de 2016

#DescasoDiabetesBrasil: Educar hoje para um futuro saudável! Vamos pra luta?

A campanha #DescasoDiabetesBrasil continua..


Não queremos tratar sequelas, nós queremos evitá-las! A prevenção é a chave para um futuro saudável, chega de descaso! 

Somos uma minoria da população com diabetes nesse imenso Brasil que tem acesso as informações e educação em diabetes, a maioria das pessoas estão tendo complicações, fazendo hemodiálise, amputando membros inferiores, morrendo aos montes, pelo mal controle da doença. Falta insulina e insumos em vários lugares do Brasil, inclusive no Estado de São Paulo. Falta de insulina e medicamentos mata, não é luxo, é sobrevivência. 


Diabéticos sofrem com a falta de insulina em várias partes do país


Sabemos que nosso Sistema Único de Saúde é precário, uma grande parte dos médicos não estão preparados para tratar o diabetes, os insumos e insulinas que deveriam ser fornecidos de forma efetiva faltam em muitos lugares.Verbas são destinadas, mas no meio do caminho se 'perdem' e vemos essa triste realidade. Uma pequena mudança acontece no caso das crianças que na maioria dos casos são atendidas até os 18 anos, depois o diabetes continua e no tratamento tem que se virar via processos administrativos ou judiciais, nem sempre são atendidos.

A cada dez segundos morre uma pessoa com diabetes e a cada cinco segundos uma pessoa fica diabética. Muitas dessas pessoas morrem sem saber que eram diabéticas e as que são diagnosticadas sofrem em hospitais, por pura falta de INFORMAÇÃO!

Para mudar esse quadro nós mães, pais, familiares, diabéticos e qualquer pessoa envolvida nesse mundo azul, devemos nos unir e fazer valer o direito assegurado para o bom controle das glicemias e do tratamento do diabetes, consequentemente forçando a disseminação da informação. Enchendo os órgãos competentes com processos administrativos, via judicial, o que seja.. imaginem centenas, milhares, milhões de processos de uma só vez, seria uma pressão imensa para tomarem alguma atitude, utopia? Não! Deveria ser a realidade mas não é ainda, as pessoas tem vergonha ou medo de exigir seus direitos, se queremos um tratamento igual para todos esse é o caminho.

Não estamos sozinhos, se manifestem, se unam, façam barulho, exijam seus direitos, só assim conseguiremos!

Sozinho ninguém é capaz, mas juntos podemos tudo, R-evolução Azul você pode fazer a diferença, chega de descaso, vamos pra luta?

A Luana Alves do blog a A Diabetes e Eu, está nessa luta, criou o Mapa do Descaso de Diabetes no Brasil, se você já sofreu algum descaso, clique na imagem e dê seu depoimento, a mudança começa assim, por você e todos nós, estamos juntos! Participe, divulgue, compartilhe.


R-evolução Azul: hoje, amanhã e sempre, unidos num mesmo propósito!!!

Um comentário:

  1. Prêmio de Melhor Blog International - Um blog que premia os blogs mundo e no final do ano tem prêmios em dinheiro para o seu Blog. site de Seu bandeira e insira em Seu vínculo Encontra-se em destaque.Gentileza Pegue Nosso / blog.
    Vai Pará um link Neste page: http://goo.gl/M0N2D9 Grato e obrigado!

    ResponderExcluir