.

segunda-feira, 29 de dezembro de 2014

Além do diabetes

Gente uma pergunta que não quer calar.. quanto olhamos para nossa criança e enxergamos além do diabetes? 

Será que deixamos nossos filhos serem eles mesmos e brincarem com toda liberdade, como outra criança que não seja portadora de dm?

São perguntas pertinentes né, gostaria de saber sua opinião a respeito e como você age no dia a dia com seu filho? Deixe seu comentário abaixo.

Gosto dessa citação de Rudolf Steiner

“O Brincar da criança é a manifestação mais profunda do impulso que conduz ao fazer, sendo que neste fazer, o homem tem a sua verdadeira essência humana. Não seria possível imaginar uma criança que não desejasse ser ativa, como o é quando brinca, pois o brincar representa a liberação de uma atividade que deseja se libertar do cerne do ser humano”.

Uma coisa que considero importante é deixar tudo acontecer no seu tempo. A criança precisa ter a liberdade para descobrir a vida por ela mesma, através do sentir, do olhar, das cores e texturas, dos sabores e cheiros. Só assim ela vai desenvolvendo o conhecimento sobre o mundo e saberá seus limites, cabe a nós pais o papel de orientadores nesse processo, porém sem interferir na escolha da criança... além do diabetes..

Finalizando 2014.. e que 2015 seja ótimo em todos os aspectos, continuamos juntos na incrível arte de descoberta da vida! 

Be happy with you!!! =D

Simplesmente crianças na sua livre expressão do brincar

Nenhum comentário:

Postar um comentário