.

segunda-feira, 19 de maio de 2014

Olimpíadas do Lenny 2014 - marcamos presença!


Com o objetivo de conscientizar sobre a importância da atividade física na gestão e no controle do diabetes tipo 1, a Medtronic, em parceria com a ADJ (Associação Diabetes Juvenil), realizaram as Olimpíadas do Lenny. O evento aconteceu no sábado, 17 de maio, no acampamento Aruanã, em Embu-Guaçu. Teve como lema: “Vamos jogar para ganhar do diabetes tipo 1”, educando com força e garra.

Nós e mais 350 pessoas marcamos presença, fomos organizados em 9 ônibus, pura energia!!! Foi um dia de aprendizado e muita diversão.

Após a integração no café da manhã, os pais foram separados dos filhos e divididos em grupos, enquanto os pais assistiam palestras, as crianças foram para a atividade física. 

Em uma das palestras foi dissertado sobre os métodos de aplicação de insulina, desde as seringas, passando pelas canetas até a bomba de infusão, onde foi apresentado todos os componentes. Muito interessante pra quem não conhecia. A outra palestra foi com a Nutricionista e Endócrino sobre tipos de insulina e contagem de carboidratos, bem bacana para quem não sabia as peculiaridades de cada insulina e pra quem tinha dúvidas na contagem foi um momento para desvendar.

Nos reunimos novamente, pais e filhos para o almoço e um bom bate papo, pra rever e/ou conhecer pessoas com quem temos contato as vezes somente pelas redes sociais."Happy moment"!!!

No período vespertino divididos por equipe dessa vez com os filhotes partimos para as dinâmicas, onde o objetivo foi demonstrar que juntos podemos mais. Enfim foi um dia maravilhoso principalmente para os pequenos, onde constataram ao vivo que o diabetes não limita e somente faz parte da vida.

Adoramos e no próximo com certeza estaremos lá! Fiquem com a frase de encerramento para refletir e agir: "Construa pontes e não barreiras".

Alguns instantes do 'day camp'! Beijos, apreciem os pequenos momentos da vida e sejam felizes!

Acesse o link e veja todos os cliks do encontro: fotos







Nenhum comentário:

Postar um comentário