.

quinta-feira, 6 de junho de 2013

[CAMPANHA 2] TESTE DE GLICEMIA OBRIGATÓRIO

O teste de glicemia tem que se tornar obrigatório!

Conheça a história do fofinho do Gabriel e entenda porque, esse é um dos muitos casos que acontecem..
“Eu tenho 3 filhos – Roger, Guilherme e o Gabriel.

Há 1 ano e 10 meses levamos o nosso filho menor que na época tinha apenas 1 ano e 3 meses para o hospital, chorando desesperadamente e sentindo muita sede e fazendo muito xixi, chegando lá foi atendido pelo médico de plantão.

Disse que o Gabriel estava com um resfriado e medicou com xarope, levamos o nosso bebê para casa e só piorou, na manhã seguinte chamamos outro médico, expliquei tudo o que estava
acontecendo, então o segundo médico mandou eu continuar dando os medicamentos receitados e falou para dar bastante água para ele, que o resfriado passaria em três dias.

Quando chegou a noite meu filho já estava gritando muito, eu não sabia mais o que fazer, então corremos para o pronto socorro novamente, chegando lá o médico de plantão o examinou e logo veio com o diagnóstico era dor de ouvido, medicou com anti-inflamatório, já não acreditava que seria só isso, então falei para o médico que eu não ia sair dali se ele não fizesse um exame mais específico em meu filho.

Então o médico vendo o meu desespero, disse que iria fazer só para me acalmar e poder ir para casa mais tranquila, quando fizeram o dextro nele deu HI, a enfermeira não sabia o que era isso e pensou que estava quebrado o aparelho, buscou outro aparelho que também deu HI, só assim ela foi consultar o médico que imediatamente pediu um exame de sangue, comprovou que meu filho estava com HIPER de 634, ficou internado 4 dias e desde então convivemos com o diabetes tipo 1.

Tentamos ter uma vida o mais próximo do normal. Espero que essa lei seja aprovada porque é um absurdo todos os sintomas que o diabetes tem e mesmo assim passa despercebido pelos médicos, que deveriam ser os primeiros a identificar os sintomas.

QUERO AGRADECER A TODAS AS PESSOAS QUE SE DEDICAM POR ESSA CAUSA QUE É TÃO NOBRE, SÓ QUEM VIVE ISSO É QUE PODE ME ENTENDER, MUITO OBRIGADO, PODEM CONTAR COMIGO PRA TUDO QUE PRECISAREM.

UM GRANDE BEIJO

Sandra – mãe do Gabriel DM1
Curitiba/PR”


Para ler o primeiro post da campanha clique aqui.

A Nicole fez um post bem legal sobre o assunto, vale ler e espalhar! Clique no link abaixo.

Exame de glicemia deveria ser obrigatório em urgências e emergências.

Um comentário:

  1. Comigo aconteceu o mesmo.. Era virose, intolerancia a lactose, etc... Fomos de urgenciA com 400 e cétonemiA a 8.
    Ficou 1 semana internada.
    Obrigado.

    ResponderExcluir