.

segunda-feira, 6 de maio de 2013

Diabetes - Informação sempre!

Na escola em que o  João estuda, dia 04/05 (sábado)  teve a apresentação e exposição dos projetos realizados pelos alunos do 1º ao 9º anos do Ensino Fundamental.

O tema geral foi "Valores da Nossa Terra" e cada sala teve um subtema, o do 7º ano foi "Valorizando a Saúde". Um grupo de meninas falou sobre diabetes.

Quem visitou essa sala recebeu uma explicação rápida sobre diabetes e pode realizar o teste de glicemia, foi uma maneira simples e prática que encontramos de falar sobre o assunto. 

Fiz esse folder bem básico para distribuir, uma amiga querida que nem preciso citar o nome me deu umas dicas, né Nic! Obrigada! - para abrir clique aqui.



Alguns detalhes que as meninas montaram..









Aqui a foto das lindas garotas! E na outra foto é a minha tia de coração, uma das primeiras a fazer o teste, só pra constar ela é hipoglicêmica.



No geral realizamos em torno de 80 testes de glicemia, todos dentro das normas, teve somente um caso com valor acima de 200, era diabetes tipo 2 e já está em tratamento, a pessoa disse que esse número é constatante no meio da tarde, passei algumas orientações e falei pra conversar com o médico. 

As meninas arrasaram na explicação sobre as metas de glicemia e a diferença entre tipo 1 e 2! Parabéns garotas pelo empenho!

Não poderia perder essa oportunidade de informar sobre o dm, um trabalho de formiguinha que faz a diferença!

Um comentário: