.

segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

[teste drive] 10 dias com a bomba de insulina!

E olha que já chegamos a 10 dias com a bomba de insulina, o tempo passa e rápido!

Para começar tenho a dizer que o João está amandooo, se adaptou hiper bem! Ponto pra amizade! É incrível mas conviver com outras crianças na mesma situação faz toda diferença! É meio que um cuidando do outro, dando apoio, se entendem é lindo de se ver!

Essa pessoinha foi fundamental na aceitação do João pela bomba, obrigada Vivi!!
Apesar de tudo estar indo bem no inicio da semana passada fiquei cansada com o sobe e desce das glicemias, de madrugada hiper e as 5h da manhã hipo, escutei ele resmungar no quarto já fui correndo, ainda bem que já estava de pé, deu tempo de corrigir. Mas a gente fica assustada com esses números de glicemias baixa, não tem jeito.

Passei na prova de fogo de trocar o conjunto de infusão: cânula, cateter e cartucho de insulina, sem stress dessa vez, rolou tudo bem!

Na quarta-feira a Orientadora me ligou e junto com o médico fizemos ajustes de doses. Na sexta-feira as glicemias até que foram bonitinhas: 73 / 120 / 108 / 116 / 99 / 278 / 205 / 108 / 86 / 94. No domingo nos falamos novamente, continuamos nesse ritmo. Hoje a noite ela me ligou e mais uma vez com o doutor vamos fazer novos ajustes, acredito que no pós-prandial almoço, pois nesse horário está dando hiper ainda.

Estava conversando com o João Pedro e meu deu um aperto no coração. Expliquei que terminando o teste com a bomba de insulina vai ter que voltar pras canetas até a gente ver se consegue uma pela justiça.. Ele: "Ah mãe eu não quero, a bomba é muito melhor". Vendo pelo lado bom parece que sempre esteve com a bomba!

Ontem troquei a cânula novamente e dessa vez não prestei atenção e coloquei do lado errado, o cateter ficou pra dentro. Levanta a mão quem nunca fez nada de errado numa dessas trocas, acontece sempre [rsrsrs]..

Olha a carinha de quem apronta todas! A bomba não atrapalhou em nada, muito menos com as brincadeiras do irmão!

2 comentários:

  1. Tenho certeza de que td dará certo, minha amiga...vcs vão conseguir....
    Bjos pra esses fofos.... Q vontade apertar!!

    ResponderExcluir