.

sábado, 17 de novembro de 2012

Iniciativas digitais para combater o diabetes - Boehringer Ingelheim e Eli Lilly‏

Recebi esse e-mail e estou repassando..


Aliança Boehringer Ingelheim e Eli Lilly aposta em iniciativas digitais para combater o diabetes

Jogo Me Querer Bem Faz Bem e aplicativo mobile Bem me Quero contribuem para a conscientização sobre a doença, que mata uma pessoa a cada dez segundos no mundo

Novembro de 2012 – No dia 14 de novembro, a campanha de conscientização “Me Querer Bem Faz Bem” lançará, no Facebook e no site do programa Bem Me Quero, um jogo que estimula o usuário a ter uma experiência lúdica e educativa sobre o diabetes, ao mesmo tempo em que consegue replicar informações e engajar os amigos de uma forma divertida. O objetivo do jogo é combater a doença, por isso, a personagem ganha pontos quando faz escolhas saudáveis e perde quando realiza alguma ação relacionada a hábitos de vida prejudiciais. A campanha é resultado de uma aliança entre as empresas Boehringer Ingelheim e Eli Lilly e o jogo, que também leva o nome “Me Querer Bem Faz Bem”, ficará hospedado dentro do Facebook do Ajudar é o Melhor Remédio e no site do Programa Bem me Quero (www.programabemmequero.com.br).

Durante o jogo, a personagem poderá correr, pular obstáculos e escolher alternativas saudáveis na alimentação para coletar mais pontos no menor tempo possível.

Já o aplicativo Bem Me Quero propõe ao usuário desafios interessantes que o ajudarão a mudar seus hábitos. Quando a meta é atingida, recebe medalhas de mérito que podem ser compartilhadas com os amigos nas redes sociais. Ao entrar no aplicativo, poderá consultar planos alimentares, de exercícios e calcular o IMC.

O jogo “Me Querer Bem Faz Bem” e o link para o download do aplicativo estarão disponíveis no Facebook doAjudar é o Melhor Remédio e no site do Programa Bem Me Quero (www.programabemmequero.com.br) a partir do dia 14 de novembro. O aplicativo Bem me Quero estará disponível para download para usuários Android e Apple em suas respectivas lojas.


Sobre o diabetes

O diabetes tipo 2 afeta aproximadamente 285 milhões de pessoas no mundo. Durante os próximos 20 anos, esse número deve aumentar em 50%, atingindo 438. Isso significa que a cada 10 segundos, surgem dois novos casos de diabetes no mundo e uma pessoa morre por causa da doença. No entanto, adesão ao tratamento ainda é baixa. De acordo com o Ministério da Saúde, 12 milhões de pessoas são diabéticas no Brasil, mas 75% delas não controlam a doença.

Sobre a aliança entre a Boehringer Ingelheim e a Eli Lilly
Em janeiro de 2011, a Boehringer Ingelheim e a Eli Lilly anunciaram uma aliança inédita para pesquisar, desenvolver e comercializar um novo portfólio de medicamentos para o tratamento do diabetes. Essa parceria potencializa o know-how das empresas como duas das principais farmacêuticas no mundo. Ao unir forças, as empresas demonstram o comprometimento no cuidado com pacientes diabéticos e trabalham focadas nas necessidades deste grupo.

Sobre a Boehringer Ingelheim
A Boehringer Ingelheim é uma das 20 principais empresas farmacêuticas e a maior farmacêutica de capital fechado do mundo. Há mais de 125 anos, a empresa familiar mantém o compromisso com pesquisa, desenvolvimento, fabricação e comercialização de novos produtos de alto valor terapêutico para a medicina humana e animal. Em 2010, a companhia registrou vendas líquidas de 12,6 bilhões de euros e investiu 24% deste valor em P&D.
A responsabilidade social é um componente importante da cultura empresarial da Boehringer, o que inclui tanto o compromisso global com projetos sociais como a preocupação com os seus mais de 42 mil funcionários em 145 afiliadas em todo o mundo. Respeito, oportunidades iguais e equilíbrio entre as obrigações de carreira e a vida familiar são a base da gestão da empresa, sendo que a proteção e sustentabilidade ambiental representam sempre o principal foco em qualquer empreendimento da companhia.
Há 5anos no país, a empresa estabelece parcerias com instituições brasileiras que promovem o desenvolvimento educacional, social e profissional da população e mantém ainda o programa Ajudar é o Melhor Remédio, uma plataforma colaborativa online de estímulo ao voluntariado que aproxima quem quer ajudar de quem precisa ser ajudado. Para mais informações, visite www.boehringer-ingelheim.com e www.ajudareomelhorremedio.com.br.

Sobre a Eli Lilly
A Lilly, uma corporação orientada pela inovação, está desenvolvendo um crescente portfólio de produtos farmacêuticos através das pesquisas mais recentes de seus laboratórios em todo mundo e de colaborações com organizações científicas renomadas. Sediada em Indianápolis, Indiana, a Lilly fornece respostas - através de medicamentos e informações - para algumas das necessidades médicas mais urgentes no mundo.  No Brasil, onde está presente há 67 anos, a Lilly é uma das mais importantes indústrias farmacêuticas, sendo uma das líderes nas áreas de saúde mental, diabetes, oncologia e saúde da mulher.

Nenhum comentário:

Postar um comentário