.

quarta-feira, 14 de novembro de 2012

14 de Novembro - Dia Mundial do Diabetes!!

Hoje tudo se colore de azul, sim o azul é a cor oficial do mês de novembro, o mês azul!
Vestimos azul pela vida! Afinal devemos comemorar, o diabetes apesar de todo cuidado e tratamento que exige não limita!


Veja bem.. meu filho é diabético tipo1, nesse tipo o pâncreas para de produzir insulina, temos que repor de forma manual com canetas e seringas ou pelo sistema de infusão contínua "bomba de insulina', tanto um quanto outro são eficazes, afinal o tratamento é individual.

A rotina do João Pedro com o diabetes é medir a glicemia várias vezes ao dia, fazer contagem de carboidratos, aplicar a insulina lenta e rápida, fazer exercícios físicos, ter uma alimentação balanceada, enfim uma vida saudável como todos deveriam ter!


Ele não deixa de ser criança por ser dm1.. muito pelo contrário, pula, brinca, canta, chora, vai em festinhas de aniversário.. tudo como era antes, acrescentou esses cuidados a mais e um planejamento para quando sai sozinho.

Vejo que o João amadureceu em muitos sentidos.. mas não perdeu sua essência de criança! E nós pais temos um papel fundamental na vida de nossos pequenos, ensiná-los a ter autonomia própria com o dm conforme forem crescendo!


Por esses e outros motivos que digo, hoje comemoro sim!
Visto azul..
... pela vida de meu filho e outras crianças;
... pelo tratamento adequado que temos e conseguimos manter;
... pela Educação em Diabetes;
... pelo futuro de nossas crianças;
... por informação;
... pela esperança de que um dia todos tenham um tratamento adequado e humanitário.


Enfim visto azul pelo amor e pela união que esse dia representa, que esse calor humano possa conscientizar muita gente a lutar pelos seus direitos e garantir uma vida sem sequelas, protegendo nosso futuro!

Nenhum comentário:

Postar um comentário