sexta-feira, 14 de setembro de 2012

GRÁTIS - Caneta para aplicação de insulina Lantus e Apidra

Não é novidade, mas estou deixando uma dica muito legal!

A Sanofi Aventis fabricante das insulinas Lantus e Apidra disponibiliza gratuitamente as canetas para aplicação dessas insulinas.

É isso mesmo, se você utiliza Lantus e Apidra e ainda não possui a caneta para aplicação de insulina, basta ligar para 0 800 703 00 80 (pode ser ligação de celular) e passar os seus dados, é imprescindível também o nome de seu médico e do CRM, simples assim e você receberá em sua casa pelos correios.

Ah, e elas vem num estojo super bacana!

Um detalhe as canetas são disponibilizadas somente uma vez por paciente, caso elas apresentem algum problema com o tempo de uso, pode ligar nesse mesmo número e a Sanofi informa como proceder numa possível troca de canetas.

Eis as bonitinhas, a azul é para Apidra e a cinza para Lantus, fica a dica!

122 comentários:

  1. Ah Silvia, queria inclusive comentar aqui de um programa da sanofi em parceria com a Roche , chamado Alcance, pessoas como eu que não recebem as insulinas e tiras do governo , entram num programa de descontos....ontem meu marido foi a Uberlândia falar com a educadora em Diabetes da Sanofi....recebeu um material educativo super bacana e daqui a alguns dias, após fazerem a analise do nosso perfil, mandarão a caneta para a lantus...estou um pouco apreensiva pq usamos a solostar, mas meu marido disse q é bem leve tb! É muito importante isso, já que no meu estado nem direito a iniciar pelo melhor tratamento temos, a menos que paguemos por isso, o que hj conseguimos, mas ninguém sabe o dia de amanhã

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que legal Kellen esse programa.. vc vai gosta da caneta é super prática!
      Um beijo

      Excluir
  2. Valeu a dica Silvia,eu não sabia que eles disponibilizavam de graça as canetas,como a Kellen mesma disse aqui em Minas o diabético se não entrar na justiça nada consegue para o seu controle glicêmico adequado!
    Grande abraço

    ResponderExcluir
  3. Salete Trevizan Testolin18 de setembro de 2012 21:47

    Estas canetas são só para estas marcas?
    Não dá para utilizar com as insulinas nph e regular?
    Qual o tipo de ampolas que utilizam, e quantos ml são?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Para nph existe uma caneta própria.

      Excluir
    2. Sim existe, mas cada laboratório tem a sua caneta específica.
      Qual marca de insulina vc usa?

      Excluir
    3. fiz o teste com a da lilly e sanofi....aceitam insulinas das outra

      Excluir
  4. Salete são só para insulinas desse fabricante.. cada um tem sua caneta específica.. São refis de 3 mL cd

    ResponderExcluir
  5. Sil acabei de receber as minhas!Entrega eficiente!
    Abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom Natália, vc vai gostar da caneta!
      Beijo

      Excluir
  6. O pessoal da Sanofi já nos ligou: ganhamos 60% de desconto no refil da lantus, 22,5% na novorapid .... As fitas só dão desconto na active, mas Td bem.... Quem sabe logo não põem a performa ?mas viu que ajuda e tanto.... Não acredito q só visam o lucro!sabem que não ganhamos do Estado e temos q comprar de qq jeito e ainda assim nos dão o desconto. Acredito q Td conspira para o nosso bem quando fazemos o bem
    Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O estado fornece gratuitamente o aparelho accu chek, as fitas, a insulina nph e regular e as seringas. Basta estar inscrito no posto de saúde e ir buscar após uma consulta. Eu recebo tudo mensalmente.

      Excluir
    2. Esqueci de dizer que a rede de farmacias Pan Vel (aqui no RS) através do programa farmacia popular fornecem gratuitamente os refis da nph e regular bastando ter as canetas e uma receita.

      Excluir
    3. Bom dia Ricardo!
      Que bom que ai no RS as coisas funcionem redondinho, infelizmente em alguns estados o atendimento é bem precário e falta de tudo.
      Boa sorte em sua caminhada.
      Abraços

      Excluir
  7. ô coisa boa esse desconto hein Kellen!
    Quando fazemos o bem tudo se transforma!
    Um beijo

    ResponderExcluir
  8. Através deste site, pude entrar em contato com o pessoal da Diabetes Nós Cuidamos e através deles pude obter algumas informações sobre as canetas para aplicação da lantus, e com tudo vão me enviar a caneta sem custo. Mas como uso também o glicosimêtro queria saber como faço para adiquirir os descontos para aquisição das fitas para o active?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Neron, que bom que conseguiu as canetas.. sobre as fitas que vc perguntou eu não conheço nenhum programa que ofereça descontos na aquisição da mesma.. vou deixar o telefone da Central de Atendimento ao Cliente Accu-Chek 0800 77 20 126, por favor ligue nesse núemroe veja se eles possuem algo semelhante.. se possuírem divida essa informação aqui, para publicar no blog.

      Excluir
    2. Obrigado, pode deixar que divido sim!

      Excluir
  9. Bom, entrei em contato com a Accu-Chek e eles não tem nenhum tipo de programa para desconto a usuários dos produtos, porém, eles possuem um programa de fidelização, no qual a cada aquisição de fitas na drogaria ou farmacia indicadas por eles para o aparelho o cliente vai acumulando pontos e pontos e pode depois trocar esses pontos por fitas. Não é muito viável na minha opnião. Mas está ai a dica. Um forte abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom fica a dica né Neiron!
      Abraço e bons controles!!

      Excluir
  10. Olá galera, recebi a caneta da ClikStar. O site sensacional. Obrigado

    ResponderExcluir
  11. Estou utilizando um Refil da Lantus que parece ter aresentado roblema. Posso removê-lo para verificar e depois continuar utilizando o mesmo refil caso não constate o problema?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nós já tivemos problema uma vez com com a caneta da insulina ultrarrápida, o êmbolo estava sem pressão o refil de insulina estava pela metade, retirei com cuidado e depois de verificar a caneta recoloquei o refil e usamos normalmente. Eu acredito que se vc fizer com cuidado não terá problemas.

      Excluir
  12. Bem interessante sua dica Silvia, principalmente pra quem tem diabetes, não é mesmo? Parabéns pelo blog! Abraço

    ResponderExcluir
  13. Olá pessoal! Que bom poder compartilhar dúvidas e alegrias aqui.Bem sou iniciante nesta etapa do diabetes e fiquei interessada em saber mais sobre as canetas a serem utilizadas.A minha insula é a Humulin do laboratório Lilly, ou a Novolin do laboratório Novo Nordisk A/S, alguém sabe me dizer se consigo
    gratuitamente a caneta compatível a este medicamento?
    Um abraço a todos!
    Jacqueline

    ResponderExcluir
  14. Olá Jacqueline seja bem-vinda nesse mundo azul, se quiser trocar 'figurinhas' ou se tiver alguma dúvida na guia contato tem o meu e-mail, pode me escrever que te respondo!
    Sobre a sua pergunta eu não sei te responder, vou deixar aqui o contato dos 2 fabricantes, mas tb vou me informar..

    Eli Lilly - Telefone: 0800-701-0444
    e-mail: sac_brasil@lilly.com

    Novo Nordisk - Telefone: 0800 707 3551

    Abraços

    ResponderExcluir
  15. Carla de CuritibaOi ! sou do paraná em Curitiba e me trato pelo SUS, meu posto de saúde com um sistema de CAL pediu que eu levasse ao meu médico no H.C. onde também faço acompanhamento com endocrinologista, la eles responderam e anexaram a receita pedindo fitas, agulinhas do glicosímetro e em mais ou menos 1 mês meu posto recebeu da prefeitura o material que só é dado a quem faz uso da insulina.Hoje estou tentando saber se posso conseguir a caneta para essas aplicações pelo SUS aqui em Curitiba,uso 2 vezes a insulina NPH e com a caneta acho que seria mais fácil de suportar as aplicações as agulhas que vem nas seringas quase sempre fazem doer as aplicações.Só tenho ver com meus médicos se a prefeitura disponibiliza essas canetas e as cargas de insulinas pelo programa do SUS.Então peço para meus médicos essa mudança para a caneta se conseguir totalmente de graça pelo SUS.Não tenho como comprar essa caneta e se conseguir saber esses detalhes fica muito bom meu tratamento.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carla, essa caneta que vc viu no post é só pra essas insulinas. Na rede Farmácia Popular se vc pedir as insulina NPH em refil pra caneta algumas farmácias possuem. Mas a caneta acho que vc teria que comprar.. veja com esse fabricante que tem insulina NPH em refil se eles podem te dar a caneta..

      Eli Lilly - Telefone: 0800-701-0444
      e-mail: sac_brasil@lilly.com

      Depois me avise, boa sorte com seu tratamento!

      Excluir
  16. minha filha de 12 anos usa a NPH e a Regular essa caneta pode ser usada com estas insulinas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jackeline
      Essas cantas são só pra insulina lantus e apidra.
      Dependendo do fabricante da insulina que sua filha usa, existe a caneta própria, qual o laboratório?

      Excluir
  17. Existe algum programa de desconto para aquisição da Insulina Lantus, pois minha filha a utiliza e compro duas por mês preciso saber pois seria uma maravilha já que ela é indispensavel no tratamento !!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ismael existe um programa de desconto..

      Pra lantus vc pode ligar aqui no Projeto Alcance o telefone é 0 800 771 8700.

      Boa sorte pra vcs!

      Excluir
    2. Oi Silvia bom contar com blog como esses sabe, agente deixa de se sentir sozinho, e passar a encarar essa realidade do diabetes com naturalidade !!!! valeu por tudo mesmo !!!! este blof etsra sempre comigo !!!!

      Excluir
  18. BOA TARDE SILVIA!
    ONTEM TIVE CONSULTA MÉDICA E ELE SUGERIU QUE TROCASSE MINHA INSULINA PELA LANTUS. NÃO SABIA NADA SOBRE ELA E ENTRANDO AQUI E COM TUAS DICAS, TELEFONEI PRO 0800 DO PROJETO ALCANCE, TIVE AS INFORMACÕES NECASSÁRIAS E JÁ MARQUEI UMA VISITA COM A PESSOA RESPONSÁVEL DA LANTUS. VOU GANHAR GRÁTIS A CANETA E TODAS EXPLICAÇÕES QUE NECESSITO.MTO OBRIGADA! VALEU! ABRAÇO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Maria Lynara!

      Poxa que fase boa vc vai ter agora com seu tratamento, espero que se adapte com a lantus e me conte depois como foi a visita.

      Um beijo e saiba que a mais feliz sou eu em poder ajudar!

      Excluir
  19. Boa noite Silvia. Meu nome é José Eugenio e, gostaria de te informar que através de sua dica, fiz ontem ( 30 ) contato com a Sanofi (STARBEM), afim de conseguir a caneta para aplicação de insulina Apidra. Hoje (31) agora à pouco recebi a mesma. Sou Diabético a quase vinte anos e já uso insulina a uns doze.
    Antes era NPH e REGULAR, atualmente é NPH E GLULISINA APIDRA. Passei também a acompanhar JOÃO PEDRO E O DIABETES. Um grande abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá José Eugenio!

      Que bom poder colaborar! Sabe é isso que nos move a seguir em frente com nosso trabalho..

      Espero que sua vida seja sempre tranquila, boa sorte com o tratamento e agora que nos acompanha estaremos sempre por perto, qquer coisa pode escrever, logo terá a resposta!

      Um grande abraço!

      Excluir
  20. Bom dia, SILVIA.
    Se me permite, gostaria de, através do seu blog, pedir aos nossos companheiros para estarem sempre atentos as suas taxas de Glicose, pois como todos devem saber, as consequências do Diabetes só aparecem à médio e longo prazo. Tenham sempre muito cuidado com os PÉS, OLHOS (Visão), NERVOS (Neuropatia Diabética) e tudo mais.
    Cuidado também com a Hipoglicemia, pois as convulsões podem ter sérias consequências. Boa sorte à todos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite José!
      Publiquei seu recadinho na página do blog tb!

      https://www.facebook.com/JoaoPedroeoDiabetes

      Obrigada, um abraço

      Excluir
  21. Muito obrigada pela dica, conseguimos a caneta para meu pai gratuitamente!

    Abraços,
    saúde e paz!!

    Miriam Zambelan.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Miriam!
      Fico feliz por vcs!
      Boa sorte no tratamento de seu paizinho.
      Abraços

      Excluir
  22. Caramba,entrei no google justamente pra ver o preço pq a médica do meu filho trocou a insulina dele e onde ele faz tratamento não tem a caneta,vou ligar hj mesmo,obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Simone!
      Vc vai gostar da caneta..
      Boa sorte no tratamento de seu pequeno.
      Abraços

      Excluir
    2. Gostaria de.saber se.posso.Conseguir insulina grátis?

      Excluir
  23. Boa tarde,
    Adorei seu site, serviu muito pois vou ser usuario da Insulina lantus, gostei dascdicas, jacfiz o cadastro pelo 0800 deles, agenderam a visita de uma atendente deles..achei muito bom e a caneta deve ser muito bom, mais facil de aplicar.

    Abracos

    Daniel Brochier dos Santos
    Blumenau SC

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OLá Daniel! Obrigada que bom que foi útil!

      Vc vai gostar da caneta e da lantus, bons controles.

      Abraços

      Excluir
  24. A caneta pode ficar fora da geladeira com o refil???

    ResponderExcluir
  25. A caneta preenchida da Lantus é mesmo descartável? Então eu tenho que adquirir outra caneta pra usar o refil?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Existe sim a caneta pronta pra uso, essa é descartável. A que está no post onde vai o refil de insulina é permanente, vc só troca o refil de lantus.

      Excluir
  26. Boa tarde, Silvia! Liguei para o laboratório na sexta-feira, e hoje recebi a caneta para aplicação da Lantus. Muito obrigado por compartilhar essas informações conosco!!!! Um fraterno Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia José! Que bom! Estamos aqui pra isso mesmo!
      Um abraço e bons controles pra vc!

      Excluir
  27. Boa tarde! Uso a insulina INSUNORM N NPH da ASPEN. Tem uma caneta para ela? Obrigada.

    ResponderExcluir
  28. Uso a insulina INSUNORM N NPH da ASPEN. Tem caneta para ela? Obrigada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa agora vc me pegou.. pesquisei aqui só encontrei essa insulina em frasco, existe em refil? As canetas de insulina são somente para refis de 3 ml.. então não sei mesmo te responder se existe a caneta para essa marca de insulina, veja na embalagem o 0800 do laboratório e liga lá quem sabe eles te indicam, se houver vc me avisa por favor..

      Excluir
  29. Existe alguma insulina que tenha na Farmácia Popular, que possuam estas canetas para aplicação, mesmo que tenham que ser compradas?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não sei se esses refis de 3ml de NPH são da Farmácia popular mas eles possuem a caneta para aplicação

      Insulina Humana NPH refil - Humulin NPH 3ml refil para caneta Humapen Luxura

      Insulina Humana NPH refil - Novolin NPH 3ml para caneta Novopen

      Pergunte na Farmácia por esses duas marcas se entram na Rede Popular

      Excluir
    2. Obrigada. Sou nova na área e ainda tenho muitas dúvidas.

      Excluir
  30. Obrigada. Realmente a INSUNORM N NPH da ASPEN não tem caneta.

    ResponderExcluir
  31. Você sabe dizer como faço para me inscrever no programa Programa de Hipertensão e Diabetes – Hiperdia, para ter as lâminas para medição de diabetes de graça assim como as seringas?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rosana eu não sei te dizer como funciona, mas ligue no 136 e pergunte como faz pra participar, eles te informam!

      Excluir
  32. A caneta é melhor do que a seringa?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Depende da adaptação de cada pessoa. Tem gente que gosta da canta outras preferem a seringa.

      Excluir
  33. Achei o blog super bacana.
    Tive sérios problemas com meu pai semana passada... ele toma insulina NPH, mas descompensou e ele desmaiou. Chegou ao hospital com a glicemia a 27. Foi um desespero só. Ele também é hipertenso e tem problemas renais.
    Pelo jeito essa insulina que comentam aqui (glagina) é muito melhor. Vou leva-lo para uma consulta médica e ver a possibilidade de troca.
    Parabéns Silvia, muito legal seu blog e graças a ele descobri que existem outros tipos de insulina além da NPH. Espero que essa outra insulina possa ser indicada para ele.
    Fátima - Brasília

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Fátima!
      Isso converse com o médico. Boa sorte!
      Tudo de bom pra vc e seu pai!
      Abraços

      Excluir
  34. Nossa essa dica da gratuidade da caneta pra Apidra foi maravilhosaaaaaaaaaaa
    Boa saúde a todos

    ResponderExcluir
  35. Q legal esse blog, amei! Silvia vc saber informar se a caneta é entregue para qualquer cidade do brasil?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fran!

      Acredito que sim, em cidades muito pequenas que talvez não tenha entrega.

      Se informe no 0800.

      Excluir
    2. Ok, amanhã vou ver isso. Obj!

      Excluir
  36. Como faço para arrumar uma caneta para insulina nph novolin

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa caneta só tem pra venda, vc encontra em farmácias especializadas sobre diabetes. Na internet tem várias que vendem.

      Excluir
  37. Boa tarde Silvia,minha filha tem 24 anos é diabética desde dos 11,sempre fez uso da insulina nph e R,mas este mes o médico kque ela esta passando no momento receitou a insulina lanthus,mas não consegui adquirir muito cara,eu estou desempregada e ela tbm,pois ela terminou agora o curso dela de pedagogia e por enquanto não conseguiu emprego,no sei oq fazer se vc puder me dar algumas dicas de onde e como comprar mais barato ou onde pegar sem custo eu agradeço obrigada Maria Helena meu imail éh hps201080@gmail.com,

    ResponderExcluir
  38. Gente!

    Me Ajudem!

    Sou da Ideal Pesquisa, empresa sólida no mercado fármaco.

    Preciso de 4 pacientes que tenha diabetes tipo 2 e que utilizam Lantus ou Levemir..

    Favor enviar email para idealpesquisa@gmail.com.br

    ResponderExcluir
  39. Bom dia! Eu sou diabética tipo 1, e há alguns anos ganhei a caneta clicstar. A caneta parou hoje de funcionar. Posso ligar e pedir outra pelo 0800 703 0080, ou grátis só temos direito a uma caneta?
    Patrícia Paiva e-mail pat.paiva@hotmai.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Patricia, bom dia!

      Pode ligar no 0800 provavelmente irão substituir sua caneta, lá eles informam direitinho.
      Abraços

      Excluir
    2. Muito Obrigada Silvia!

      Excluir
    3. BOA TARDE ME CHAMO CARLA MAE DE KAYLA DE 6 ANOS DIABETICA TIPO 1 DESDE OS 4, GRAÇAS A ESTE SAIT CONSEGUIMOS AS CANETAS PARA LANTOS E APIDRA, AGORA ESTAMOS ESPERANDO UM PROCESSO QUE ENTRAMOS NA JUSTIÇA PARA CONSEGUIR AS INSULINAS, FITAS E AS AJULHAS,,ESTAMOS NA ESPECTATIVA, MAIS SE DEUS QUIZER VAI DA TUDO CERTO, E MUITO LINDO O TRABALHO QUE VCS ESTAO FAZENDO E UM TRABALHO HUMANO PQ HJ EM DIA NOSSO PAIZ ESTA 0 EM QUESTAO DE SAUDE E UMA VERGONHA TUDO CARO NA MAIORIA DAS VEZES NAO CONSEGUIMOS NEM UM TIPO DE DESCONTO, EM FIM MUITO OBRIGADO UM ABRAÇO E QUE DEUS NOS ABENÇOE E NOS DE MUITO FORÇA PORQUE O DIABETIS E UMA LUTA DIARIA PARA TODOS....

      Excluir
    4. Oi Carla!
      Fico feliz que conseguiu as canetas, agora é aguardar o processo, espero que a resposta seja positiva!
      Informação é nosso trabalho e estamos juntos nessa!
      Boa sorte no tratamento da Kayla.
      Beijos

      Excluir
  40. boa tarde gostaria de saber se dar caneta para nph. mas minha filha toma 15ml tem caneta dessa quantidade? se tem oque devo fazer pra conseguir desde ja obrigada. e parabens pelo site

    ResponderExcluir
  41. Nilva, boa tarde!
    Obrigada, estamos trabalhando.
    A caneta para insulina nph existe sim, mas vc tem que comprar, cada fabricante tem a sua própria caneta. Na caneta cabe o refil com 300 ui de insulina. Qualquer dúvida nos escreva.
    Abraços

    ResponderExcluir
  42. BOA TARDE SILVA, PARABÉNS PELA INICIATIVA DE COMPARTILHAR INFORMAÇÕES PRECIOSAS NO MUNDO DIABÉTICO. SABERIA INFORMAR SE EXISTE UM CAMINHO
    MAIS CURTO PARA SE CONSEGUIR A INSULINA LANTUS NA JUSTIÇA OU OUTRA MA
    NEIRA EM MINAS GERAIS.
    GRANDE ABRAÇO - MARCO AURÉLIO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Marco Aurélio!
      Imagina, informar é necessário!
      Os meios que conheço são o processo administrativo que pode variar de estado para estado e o processo judicial.
      Tenho uma amiga em Minas a Carol Freitas, ela pode te orientar melhor como as coisas funcionam por lá.
      Entre no blog dela nesse endereço http://docescontosdeumavidadoce.blogspot.com.br/ e mande uma msg ela te responde rapidinho, pode falar que eu indiquei o blog.
      Abraços e boa sorte em sua caminhada.

      Excluir
  43. Boa tarde
    Minha filha Isabela de oito anos foi diagnosticada com diabetes tipo 1,já entrei em contato com 0800 e vão encaminhar as canetas, achei muito legal o blog vamos precisar de orientações haja vista que faz uma semana que ela teve esse diagnóstico... Um abraço

    ResponderExcluir
  44. Ezequias,boa tarde!
    Seja bem-vindo em nosso espaço!
    Que ótimo que já vai receber as canetas. Pode contar conosco nas orientações, estamos todos juntos. Nesse primeiro momento parece que não vamos dar conta, mas com o passar do tempo tudo se ajeita. Conforme for tendo dúvidas me escreva no joaopedroeodiabetes@gmail.com que respondo.
    Boa sorte nessa caminhada!
    Um abraço

    ResponderExcluir
  45. Apenas uma correção do seu post o telefone de atendimento especializado aos usuários de insulina e das canetas da Sanofi é 0800 703 0080!!!!

    ResponderExcluir
  46. Olá obrigado pela informação. Ajudou bastante.

    ResponderExcluir
  47. Olá bom dia, minha sogra vai começar hoje o uso da lantus, moro em Mogi Mirim interior de São Paulo... vou ligar no 0800 para ver se consigo desconto pra ela, como funciona? Eles marcam uma visita ou me concedem o desconto via Telefone??? Muito obrigado!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Gheuri!

      Qdo meu filho usava a lantus eu recebi uma visita, mas acredito que possa ser via telefone tb.
      Boa sorte no tratamento de sua sogra.
      Abraços.

      Excluir
  48. Raimundo Rodrigues3 de abril de 2014 14:40

    Faço uso da insulina Lantus. Devido ao alto custo, gostaria de saber se a Sanofi-Aventis está cadastrando estes usuários para adquirirem essa insulina com descontos nas farmácias.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde Raimundo!

      Eles possuem um programa de desconto chamado projeto Alcance 0 800 703 00 80, ligue la!

      Excluir
  49. Eles ainda estao dando a caneta de graça?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Viviane, se vc usa essas insulinas e tem a receita médica é só ligar que eles enviam.

      Excluir
    2. Eu liguei eles vao me enviar a caneta,vlw pela dica muito obg.
      vc sabe me informar se o laboratorio da novorapid e da humalog dão caneta de graça tbm?

      Excluir
    3. Viviane não sei, geralmente na embalagem das insulina tem o fone pra contato 0800, dê uma ligadinha! Boa sorte!

      Excluir
  50. Boa noite Silvia gostaria q vc me ajudasse , meu filho tem diabetes , consegui todo o material para o seu tratamento mas , fiquei sabendo q com a caneta e menos doloroso , ele esta usando nph e regular , essa caneta aceita as duas insulina ou para cada tipo tem uma caneta especifica?,a caneta de vcs aceita a insulina desses laboratorios?
    No caso a insulina q ele usa nph novolin do fabricante( novo nordisk) e regular humulin do fabricante ( lilly.) O material q uso e do posto de saúde de minha cidade Ribeirão Pires e com a siringa uso os dois tipos de insulina juntos .Gostaria de saber em q vcs podem me ajudar.
    Agradeço desde ja a atenção .
    Renata Teles

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Renata!
      Seja bem-vinda neste espaço.
      Eu não trabalho na Sanofi, sou mãe do João Pedro que é DM1, tenho o blog como veículo de informação. Essas canetas são oferecidas por eles, mas servem somente para insulinas lantus e apidra.
      Cada laboratório tem a sua caneta. Vou te passar os telefones do fabricante das insulinas que vc usa ai vc liga pra ver se eles fornecem as canetas

      Eli Lilly - Telefone: 0800-701-0444
      e-mail: sac_brasil@lilly.com

      Novo Nordisk - Telefone: 0800 707 3551

      Qto ao refil das insulinas que vc usa, com uma receita médica vc consegue retirar no programa "aqui tem farmácia popular' do governo. Teria que ver em sua cidade quais as farmácias credenciadas com essa bandeira, ai é só apresentar a receita, um documento de identificação e um comprovante de endereço.

      Espero que dê certo, boa sorte.

      Abraços pra vcs e bons controles.

      Excluir
  51. Desculpa Silvia esqueci de perguntar , no caso eu use a caneta eu tenho q comprar as insulinas?

    ResponderExcluir
  52. Encomendei a caneta pra minha filha,depois de tres dias chegou muito feliz,obg pela informação,porque nem sabia que davam de graça e estava precisando vlw.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom Viviane, imagina, informar é a função deste blog.
      Abraços.

      Excluir
  53. Eu preciso de uma caneta p lantus,, tenho o medicamento mais ñ tnho a caneta como faço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Iara vc tem que ligar para 0 800 703 00 80 (pode ser ligação de celular) e passar os seus dados, é imprescindível também o nome de seu médico e do CRM, esses dados tem na receita médica.

      Excluir
  54. Meu nome é Ana Cristina. Sou diabética e utilizo as insulinas Lantus e Novorapid.
    Infelizmente nao tive a mesma sorte. Solicitei uma caneta para aplicaçao da Lantus em 14/05/14 e ate o momento nao a recebi. Ja liguei 3 vezes pedindo informaçoes e a unica coisa que me falam é que nao sabem porque eu nao recebi ainda, apesar do meu endereço estar correto, que vao encaminhar o pedido de informaçao ao setor responsavel e que me retornarao. Ate hj ninguem me retornou. Fica registrado meu desapontamento.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa que chato Ana, olha tenho o blog somente como meio de informaçao nada mais que isso. Mas poderia fazer um print de seu comentario e enviar pra eles, me passe seu nome completo e e-mail por favor.

      Excluir
    2. Obrigada Silvia. Meu Nome: Ana Cristina Pinheiro Ribeiro. Email: anacristina@datadigital.com.br

      Excluir
  55. Boa Noite, fiquei muito feliz com a possibilidade de poder entrar em contato com os laboratórios das insulinas Lantus e Novorapid, vou ter que usar as duas, tenho 29 anos e sou diabética desde os 14 anos, no momento estou passando por muitas dificuldades quanto ao fornecimento de seringas aqui na minha cidade ( São Lourenço MG) desde novembro de 2013 não consigo seringas para aplicação da insulina, tendo as vezes que usar ate umas 5 vezes a mesma seringa.... espero voltar a fazer meu tratamento da forma correta. Meu email: francismara84@gmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde Fran!

      Que triste realidade, me doeu o coração ao ler que vc tem que reutilizar as seringas. Mas por outro lado fico feliz com a possibilidade de vc conseguir as canetas e seguir com seu tratamento.

      Te enviei um e-mail.

      Vou compartilhar parte de seu comentário na fanpage do blog, ok.

      Tudo de bom e boa sorte com seu tratamento.

      Beijos

      Excluir
    2. Agradeço muito, me da um animo pra continuar o tratamento..... Grande beijo.....

      Excluir
  56. Silvia parabéns pelas informações e paciência. Auxiliar pessoas são dons de poucos. Obrigada pela ajuda, Deise nicoletti / spaulo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Deise!
      Imagina obrigada faço com o coração,informar é mínimo!
      Um beijo

      Excluir
  57. olá Silvia. Pedi a caneta para o meu pai no dia 24/06 e ela já chegou. Obrigada pela dica e parabéns pelo blog.

    Bjz
    Zuleica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Zuleica! Obrigada. Que bom, ótimo tratamento para ele.
      Beijos

      Excluir
  58. Olá pessoas, sou mãe, minha filha de 7 anos é diabetes tipo 1, descobri em outubro do ano passado, no começo foi muito difícil, mas agora está tudo bem, iniciamos logo o tratamento. Ela começou tomando as insulinas NPH e regular, ainda toma a NPH pela manhã e a médica dela mudou a outra para APIDRA. Descobri o blog do João Pedro e fiquei muito feliz por saber que podia ganhar a caneta CLIKSTAR para aplicação de graça, liguei, fiz o cadastro e em 3 dias chegou na minha casa. Obrigada a vcs que se dedicam a ajudar a gente. Agora é só comprar o refil e pronto. Obrigada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Schirlei seja bem-vinda em nosso espaço! Que bom que ficou tudo bem com sua filha, no começo é um susto neh, mas depois tudo entra na rotina e vemos que é possível viver bem com o diabetes. Não precisa agradecer, ajudar é o mínimo.
      Boa sorte com sua pequena e no que precisar conte com a gente.
      Um beijo

      Excluir
  59. Ola Silvia boa tarde!
    Gostaria de saber se existem canetas para insulina NPH, sendo que o refil desta NPH é disponibilizado pela Farmacia Popular.
    Obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carolina boa noite!

      Tem sim, cada laboratório possui a sua caneta específica, qual a marca da insulina q vc recebe?

      Excluir