.

terça-feira, 25 de setembro de 2012

Encontro de Blogueiros na Roche

No último sábado fui para São Paulo num Encontro de Blogueiros promovido pela Roche Diagnóstica Brasil, vieram pessoas de várias partes do Brasil.

Antes do encontro eu tive que decidir dois assuntos, primeiro deixar os meninos sozinhos com o pai e segundo vencer meu medo de hipo.. parece simples, mas para mim não foi bem assim, bom depois de conversas com marido e amigas queridas, fui! Melhor coisa que fiz..

Foram convidados para o encontro, blogueiros, mães de crianças com diabetes, pessoas diabéticas com terapia de sistema de infusão contínua de insulina (SIC), pessoas com terapia de múltiplas doses de insulina (canetas), entre outros.

O objetivo principal foi a apresentação do Portal de Bem com a Vida, uma ferramenta com muitas informações, mas esse é um assunto que vou aprofundar em outro post. Trocamos ideias sobre doença celíaca, diabetes e esportes, hipoglicemia, insulinas, terapia com bomba de insulina e por aí vai, além de todos os presentes contamos também com a participação do pessoal do Roche e da Endocrinologista Mariana Porciúncula da UNIFESP, que ajudou a elucidar algumas dúvidas.

A melhor parte REver e CONhecer figuras maravilhosas como:

Nicole Lagonegro - blog Minha Filha Diabética
Paulo Roberto - Simplesmente ele mesmo!
Ana Claudia Cendofanti - blog Doce Sarinha
Elaine Cox - Grupo de Mães da ADJ
Luana Alves - blog A Diabetes e Eu
Sarah Rubia Baptista blog Eu, Meu Filho e o Diabetes
Carolina Lima - blog Jujuba Diabética
Kath Paloma - blog Diabetes & Você
Luciana Oncken - blog Viver com Diabetes
Aline Botelho -  blog Clube do Diabetes
Joana Sene - blog Vida muito Doce
Teresa Bujokas Nunes - blog Dia a Dia Diabetes
Carol Naumann - blog Simples Assim

Nossa tem muita gente ainda.. não lembro o nome de todos, mas foi incrível conversar com todas essas pessoas, ficou na memória!!


Dar um beijo
na super Vivi,
doce Jujuba
e no meigo do Gui
não teve preço!!



Alguns momentos do encontro..



Outros posts sobre esse tema  que vale conferir!!

Conhecendo novas pessoas, abrindo horizontes!

Encontro na Roche (Set. 2012)

Encontro de blogueiros de diabetes, promovido pela Roche

Diabetes e esporte: atletas gêmeas mostram que esse é um caminho possível

Encontro de Blogueiros da Roche: mais um momento inesquecível!!

2 comentários:

  1. Sílvia, querida....que tuuudo!apesar de não ser blogueira gostaria muitíssimo de participar de um encontro desses....imagino qta troca de experiência, qta informação valiosa.....lembra que nos falamos hj e eu aguardava o pediatra?foi nossa 2ª consulta após o controle do diabetes...lembra que coloquei no blog da Carol Lima.....devo a vida da MArília a ele......até a dose da lantus ele conseguiu acertar até encontrarmos um endocrinologista!!levei todos os exames que ele tinha me pedido....creatinina, uréia, mostrei a última glicada de 5,7%...apesar de que faremos uma nova no fim dessa semana e acho que não será tão boa....mas sabe o que achei mais legal.....eu tenho uma agenda, um controle de todas as glicemias, incluindo dedo que usei, aplicações de insulina, local e carboidratos ingeridos....ele me pediu pra levar num congresso e mostrar como eu consegui o controle de forma simples e criando um "código" meu, onde registro tudo, tudo que se passa na roitina dela!!
    beijos

    ResponderExcluir
  2. Quem sabe num próximo encontro vc possa participar Kellen, seria muito jóia!
    Poxa a glicada da Marília está ótima, parabéns!!
    Essas anotações que vc falou, nós tb fazemos, a maioria das mamães pâncreas fazem, é o que todo diabético deveria fazer um diário, pois só assim junto com o profissional de saúde saberemos o que realmente acontece em nosso dia a dia.
    Mas muito que vc possa levar isso adiante, gostei!
    Um beijo

    ResponderExcluir