.

quarta-feira, 6 de junho de 2012

Pessoas DM1 vamos participar!! [Convocação] Pesquisa Genética sobre DM1 no HC/SP

Se você é portador de diabetes tipo1, seu filho, irmão, pai, marido, vizinho então venha participar!!!

Fiz uma colinha do blog da Nicole, para participar leia o texto abaixo, se mesmo assim tiver alguma dúvida deixe anotado aqui que respondemos, se não é só enviar um e-mail com seu nome e telefone para a caixa postal que está em vermelho.

Oi gente, através da ADJ  tive contato com a Dra Karla – que se apresenta no texto abaixo – e ela, junto com uma equipe, estão recrutando pessoas pra fazer parte de uma pesquisa genética sobre o Diabetes tipo 1. APENAS TIPO 1.
Para a pesquisa, basta UMA coleta de sangue, a ser feita no HOSPITAL DAS CLÍNICAS, pelo ambulatório, num dia marcado pela equipe, que entrará em contato com vocês pelo telefone.
Podem participar da pesquisa:
-Portador de DM1 (independente do tempo de diagnóstico) + pais + irmãos
-Apenas o portador de DM1
-Pessoas SEM NENHUMA LIGAÇÃO COM DIABETES TIPO 1 OU 2 , ou seja, pessoas que não tem nenhum caso de diabetes na família toda, nem bisavós, nem avós, nada nada de diabetes, nem 1, nem 2, nem gestacional, nem neonatal, nem MODY, nem LADA

APENAS DIABETES TIPO 1 !!

Para participar, mande um email para nicolelagonegro@gmail.com com seu nome e telefone pra que alguém da equipe entre em contato com vocês.
Olá, sou Karla Fabiana, médica pesquisadora do Grupo de Diabetes Mellitus do Hospital das Clinicas – FMUSP, e participo de um projeto intitulado Influência da ancestralidade na susceptibilidade ao diabetes mellitus tipo 1 em uma população brasileira.
Hoje já se tem como saber a respeito do risco do diabetes Tipo 1 em fases precoces da vida através da dosagem de auto-anticorpos que a gente realiza lá e desta forma atuar de forma precoce no controle da doença. A ideia é que as pesquisas no campo da genética sejam cada vez mais expandidas e que possamos não só controlar como também quem sabe, um dia evitar o aparecimento desta ou até mesmo curá-la.
Para realização deste trabalho, estamos recrutando pacientes com Diabetes Tipo 1 de qualquer idade e seus familiares (pai, mãe e irmãos) com diabetes ou não, a contribuírem com esta pesquisa, além de pessoas que não tenham diabetes (alem de não terem história familiar de diabetes).
Para participar é só entrar em contato conosco, deixar seu nome e telefone, pois posteriormente será agendado um dia para que você possa ir ao Hospital das Clinicas, em jejum e fazer uma única coleta sanguínea (análise de glicose, anticorpos contra o pâncreas ou insulina, colesterol, hormônio da tireóide e outras analises do seu metabolismo, além do DNA (para checar a descendência e o possível risco de desenvolver a doença).
Os resultados dos exames serão analisados e orientados caso a caso.
Agradeço antecipadamente a sua cooperação e me ponho a disposição para duvidas.
Atenciosamente,
Karla

Nenhum comentário:

Postar um comentário