.

sábado, 12 de maio de 2012

Diabética e mamãe!!!

Uma de nossas mamães de hoje é a Luciana Oncken do blog Viver com diabetes, ela é diabética e Mãe!!!!

Um encanto de pessoa!!! A Luciana é uma mãe super dedicada, uma de suas preocupações ultimamente tem sido a alimentação de seu filhote, e como toda super mamãe vai atrás da coisas, ela fez um post super legal no seu blog que toda mamãe precisa ler: Educar para não precisar reeducar, muito bom, não deixem de ler!

Criou uma página no Facebook, chamada “Alimentação Saudável para Crianças”, com um monte de coisa bacana, visitem e curtam!



Agora com vocês o  post de Luciana:

Vale todo o esforço!

Quando fiquei grávida, decidi compartilhar com todos a minha experiência como diabética e grávida. Foi a melhor decisão que tomei, porque pude me aproximar de muita gente que passou pelo o que eu passei e que me deu força, me apoiou, assim como pude incentivar outras mulheres diabéticas.

E qual não é a minha felicidade cada vez que me deparo com participantes deste blog grávidas. E utimamente não tem sido poucas. Algumas programaram, outras não. Percebo, em todas, uma pontinha de medo, por mais que tudo pareça sob controle. É assim mesmo. Nossa preocupação como mãe já começa antes mesmo de concebermos. Queremos que tudo esteja nota 10, mas precisamos nos contentar, de vez em quando, com um 9, com um 8,5, às vezes com uma nota abaixo da média.

O mais difícil da gravidez de uma diabética é manter os níveis diários sob controle e manter a calma. A gravidez muda tudo, o organismo age de forma totalmente inesperada. Quando pensamos que estamos fazendo tudo certo, nos decepcionamos com um nível glicêmico ruim. Mas precisamos continuar e continuar nos esforçando para atingir a meta. Vejo isso agora, o Lucas está com dois anos e oito meses e me delicio com ele todos os dias, a cada instante, com seus sorrisos, chamegos e até com a suas birras. São mais de dois anos de troca de fraldas "deliciosamente" sujas, de mamadas e mais mamadas, colo, noites sem dormir, amor sem fim…

E o controle, na época da amamentação, ficou excelente. Controle nota 10! Tá bom, confesso, tirei 9!

A todas as mulheres diabéticas que estão gravidinhas e que terão seus pequenos em 2012, os meus parabéns, o meu apoio, a minha alegria. A todas que decidirem ficar grávidas, o meu incentivo. Tem de ser persistente. O resultado é lindo!



Nenhum comentário:

Postar um comentário