.

sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Câncer de mama

Hoje vou falar um pouco de um assunto que não tem nada haver com o diabetes, mas é muito importante para nós mulheres, o CÂNCER DE MAMA.

O câncer de mama é o desenvolvimento anormal das células do seio. Estas células crescem e substituem o tecido saudável.

Câncer de mama é uma doença tratável. A descoberta precoce é a chave para sobreviver ao câncer de mama. O 
câncer normalmente começa com um pequeno nódulo que, com o tempo pode crescer e se espalhar para áreas próximas, como os músculos e pele, assim como nódulo de pus sob o braço. Principalmente o tumor pode se espalhar para órgãos vitais como fígado, cérebro, pulmão e espinha.

Mais ou menos uma entre oito mulheres desenvolvem 
câncer de mama. Mesmo com o recente progresso de descoberta precoce e tratamentos aperfeiçoados, o câncer de mama é terceira maior causa de morte para mulheres nos E.U.A


Segue abaixo o relato de uma professora, amiga da mãe de um amiguinho do João Pedro.

Olá queridos amigos!
Agora, nesse mês de outubro, me sinto no dever de escrever algo, nem que seja para que apenas uma pessoa dê atenção, já me sentirei enormemente feliz em poder ajudá-la.
Escrevo sobre a necessidade de dar a cautela adequada à doença do câncer de mama, a luta para a conscientização da mesma, o quanto é importante a mulher ter cuidado ao seu corpo e de sua saúde, procurando sempre ter um acompanhamento médico.
A princípio nós imaginamos que nunca acontecerá com a gente, não damos muita importância quando alguém fala sobre o assunto e até achamos chato, mas não, ela está aí e pode ocorrer SIM a qualquer pessoa e momento!
Eu, com apenas 30 anos, recém casada, num momento muito feliz de minha vida, e, aconteceu...
Essa é a prova de que pode ocorrer com qualquer um, vejam, uma pessoa conhecida de vocês!
Quando temos o diagnóstico parece que um buraco se abre ao chão, que não é possível ser verdade, que tudo está perdido...
No entanto, após passar o susto, percebemos que não é bem assim. Claro que são casos e casos, contudo, insisto no que toda campanha propaga: SE DIAGNOSTICADO E TRATADO OPORTUNAMENTE, AS PERSPECTIVAS DE CURA SÃO MAIORES!
Por isso é tão importante que mulheres de até 40 anos façam o ultrassom e acima dessa idade a mamografia ANUALMENTE.
Faça a sua parte, tenha amor a tua vida! Além disso, tente fazer com que sua vizinha, amiga, parente também faça!
Durante o meu tratamento tenho conhecido muitas pessoas que me disseram que nunca fizeram qualquer exame por MEDO de encontrar algo... por favor... vamos mudar esse pensamento, NÃO TENHAM MEDO DE VIVER!!
OUTUBRO ROSA, FAÇA A SUA PARTE!
Obrigada àqueles que deram o mínimo de atenção, O IMPORTANTE É A ABSORÇÃO DA MENSAGEM!
Fiquem todos com Deus!
Grande beijo, Loene.
De: Loene Ferraz

Nenhum comentário:

Postar um comentário