.

quinta-feira, 18 de agosto de 2011

ONG Pro Diabéticos

Hoje gostaria de fazer alguns comentários sobre a ONG Pro diabéticos de Campinas, para quem não conhece vale a pena conhecer (www.prodiabeticos.org.br) é uma organização não governamental que ajuda várias crianças e famílias com diabetes.

Entrei em contato com eles através de e-mail, quando dei entrada na DIR aqui de Piracicaba para conseguir a insulina e os insumus para o João através da liminar (mas foi suspensa), a partir daí a Cláudia Filatro mantenedora da ONG entrou em contato comigo e trocamos vários e-mails.

O nosso assunto era como entrar através da justiça para conseguir a insulina Lantus, agulha 5 mm e caneta para insulina, eles fazem tudo direitinho, primeiro nos orienta como conseguir os documentos necessários, depois é só enviar para eles que dão entrada junto a justiça e geralmente dá tudo certo.

Eu estava já ontem de manhã com a maioria dos papéis prontos para enviar pelo correio, só estava faltando a prescrição do endocrino, mas como eu acredito que nada é por acaso, a Cláudia me mandou um e-mail falando que tinha uma Lei Municipal aqui em Pira sobre a entrega da insulina e insumus para crianças com diabetes, olha a coincidência, na hora do meu almoço fui ao posto de saúde levar o João Pedro para tomar vacina e eis que a enfermeira me fala que tinha acabado de sair de uma reunião com o pessoal do CADME (órgão da Prefeitura responsável pelos cuidados de doenças crônicas) e que eles já tinham começado através da Lei Municipal a fornecer a insulina, caneta e agulhas 5 mm para crianças.

Liguei no CADME e foi tudo tão rápido, meu marido levou a prescrição do endocrino juntamente com o cartão do SUS e já pegou a Lantus e as agulhas, o que nos deixou mais tranquilos. Hoje de manhã mandei um e-mail para Cláudia agradecendo a ajuda e inclusive ela conseguiu uma doação de agulhas para o João Pedro, porque as agulhas fornecidas pelo CADME são para ser usadas mais de uma vez, e o meu filho fala que dói mais, talvez porque a agulha vai perdendo o silicone da ponta.

Mas enfim quero deixar aqui os meus agradecimentos para ONG e principalmente pelo trabalho maravilhoso que realizam, muito obrigada Cláudia.

E para aqueles que precisarem de ajuda ou que queiram ajudar entrem em contato através do e-mail prodiabeticos@prodiabeticos.org.br com a Cláudia que ela atende com a maior presteza.

Está dado o recado!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário